Você pode ajudar a acabar com o bullying

Se você conhece alguém que diz “esse negócio de bullying é muito mimimi, pois eu fui bastante zoado na minha infância nos anos 90 e sobrevivi a isso”, então entendemos que é preciso reabrir o debate, tendo em vista que é necessário ter um mínimo de discernimento de que os tempos mudam, as exposições estão cada vez mais incontroláveis no mundo digital e a falta de interesse em discutir o assunto bullying dentro de casa, nas ruas e nas escolas fazem com que sejam registrados cada vez mais casos de violência, depressão e até suicídio entre milhares de pessoas no mundo.

“Ah, mas eu não pratico bullying com ninguém. Quando eu vejo que estão fazendo isso com as pessoas, eu ignoro e sigo meu caminho. Então, não tenho culpa do bullying dos outros”...

Se você se omite quando vê alguém sofrendo agressão, você permite que essa prática se intensifique. Ajude a evitar uma injustiça; faça sua parte.

Na manhã desta sexta-feira (20/10) em Goiânia, um adolescente pegou a arma do seu pai policial, foi para a escola e atirou nos colegas que tiravam sarro dele constantemente chamando-o de fedorento, segundo uma testemunha. Dois jovens morreram e três estão internados em estado grave.

Antes de julgar, saiba que todos são vítimas, todos são culpados, todos precisam de ajuda.

Recentemente, o restaurante Burguer King fez uma campanha com seus clientes mostrando a omissão deles quanto a uma cena de bullying. Em seguida, registrou as reações dos mesmos clientes quando perceberam que seus hambúrgueres foram servidos defeituosos. Confira e tire suas próprias conclusões.

#bullying

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square