Please reload

Posts Recentes

O plano de foder o brasileiro segue firme e forte...

October 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A soberba pulou o muro

 

Não faz muito tempo que alertamos o Palmeiras e a sua torcida sobre os perigos da soberba. 

Durante muito tempo ela morava do outro lado do muro, onde a "soberania" reinava com suas camisetas 6-3-3 do São Paulo Futebol Clube. Nessa mesma época, nos faltava dinheiro, jogadores de ponta se recusavam a jogar em nosso time e até mesmo a segunda divisão amargamos, duas vezes.

 

Mesmo assim, acreditávamos na nossa história, na força da nossa torcida e no peso da camisa. Sabíamos que um dia iriamos nos recuperar e que a vingança sobre o vizinho seria sem perdão. Eles estavam engasgados por muito tempo. Veio então o Allianz Parque, o Paulo Nobre e a Crefisa.

 

O Palmeiras se agigantou. O título da Copa do Brasil de 2015 foi "a la" Palestra, com muita raça, muita luta. Logo na sequência, saímos da fila ao conquistar o Brasileiro de 2016. E então...a soberba pulou o muro.

 

O Palmeiras, de forma precoce, se tornou o São Paulo que tanto odiávamos. Passamos a arrotar caviar, aplaudir renda, contratar "craques", menosprezar os outros, achar culpados nas derrotas (mesmo quando os culpados somos nós mesmos). A soberba tomou o lugar do coração, da alma, da raça. O time que não vencia pontos corridos, mas era temido em copas, deu lugar a um time acomodado, sem brilho em decisões.

 

O "Paulistinha" que tanto rebaixamos escapou pelos dedos do goleiro são-paulino, em plena casa nostra, um ano após o vexame de ver nosso maior rival levantar um título em nossos domínios.

 

Está na hora de voltar a ser mais PALMEIRAS. Está na hora de sujar o calção, de vibrar a cada jogada, de cobrar no vestiário e fora dele.

 

O SPFC, quem diria, deu um show de humildade e futebol em nosso gramado e se garantiu na final do maior campeonato regional do país.

 

*desculpem-me pela foto escolhida para este texto, mas eu precisava ilustrar o meu pior momento como torcedor do Palmeiras: ver Bolsonaro na festa do nosso 10º título brasileiro.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por Marcus Vinicius Dias Magalhães